A Organização da Folha de Pagamento é essencial, pois além dos encargos padrão que devem ser descontados de cada
colaborador, os benefícios e seus respectivos valores também devem ser discriminados.
Todo funcionário contratado legalmente pelas regras da CLT “Consolidação das Leis do Trabalho” precisa receber sua folha de pagamento todos os meses.
Com o holerite na mão fica fácil saber se a empresa realiza todos os recolhimentos dos Impostos FGTS, INSS, IRRF, Vale Transporte,
entre outros impostos. Cada um tem uma porcentagem diferente que incide sobre o valor do salário bruto.
Esses impostos são obrigatórios e garantem ao funcionário seus direitos seja em um processo de demissão ou de aposentadoria.
Muitas empresas também pagam benefícios corporativos para sua equipe, uma forma de atrair bons profissionais para as vagas e mantê-los na empresa.
Com a folha de pagamento terceirizada, as empresas garantem que cada funcionário, de acordo com seu cargo e categoria profissional, recolha os devidos impostos e contribuições sindicais e também receba os benefícios acordados com a empresa.
As empresas de terceirização de folha de pagamento possuem equipes especializadas e atualizadas sobre as mudanças que acontecem na legislação trabalhista.
Dessa forma, conseguem assessorar outras empresas que não precisam manter um Departamento Pessoal próprio.
Ao colocar na ponta do lápis, o custo para terceirizar folha de pagamento é menor do que manter uma equipe contratada.
Isso porque dependendo do tamanho da empresa, a quantidade de funcionários é grande, o que exige uma equipe maior para este departamento.